Procuram-se pessoas do amanhã.


Você já viveu a sensação de querer ampliar seus horizontes, expandir suas ideias e se lançar para novas possibilidades? Já sentiu vontade de descobrir algo inteiramente novo para você? Pois bem! Essa é a sensação que experimentamos quando descobrimos que os conhecimentos adquiridos ao longo da vida são apenas partes de um conhecimento que ainda não foi desvendado. E, pelo que tudo indica, essa será a sensação que norteará a pessoa do amanhã. Quer saber por quê?


Então! Não é surpresa para nenhum de nós que a vida tem se transformado em uma velocidade que nem a mente mais criativa do passado conseguiria imaginar. Estamos em uma era de revolução tecnológica que nos oferece infinitas possibilidades de conhecimentos e conexões em apenas um clique na palma de nossas mãos. Isso mesmo! Podemos segurar em nossas mãos um sistema operacional mais potente do que aquele que levou o homem à lua!


Essa disrupção gerou mudanças significativas no nosso jeito de viver. E uma delas está na nossa forma de interagir com os nossos processos de aprendizagens. As figuras dos sábios ou os conhecimentos dos PhDs não nos suprem com a mesma eficiência e eficácia de algumas décadas atrás.


Hoje o céu é o limite para aqueles que têm Know how e se destacam por estarem abertos às novidades e interagirem com a criatividade que transforma as dificuldades humanas em possibilidades de desenvolvimento. Para esse novo jeito de viver a realidade, o foco não está na aquisição ou acúmulo do conhecimento e sim na abertura à experiência e na confiança de ser capaz de criar o novo.


É assim que a nossa participação em Congressos, Workshops e Encontros se transforma em momentos para estar com pessoas em expansão e despertar a sabedoria que existe em cada um de nós. Podemos até ousar e dizer que a relação com pessoas abertas ao novo pode nos levar a um crescimento maior do que uma leitura formal isolada. E é claro que não estamos querendo dizer com isso, que desconsideramos o valor das inúmeras produções científicas. Muito pelo contrário, queremos dizer que, no mundo de hoje, elas precisam estar acompanhadas dos avanços que ocorrem em uma velocidade exponencial no nosso dia a dia.


Pois é! Para viver no mundo de hoje não basta terminar uma graduação, um mestrado, um doutorado ou até mesmo um pós-doc para estar pronto. É preciso estar pronto para viver de forma inovadora. Essa nos parece a chave para entrar nesse novo mundo: INOVAR.


Ele nos diz que temos capacidades para desenvolver a nossa potencialidade a vida inteira; que podemos desenvolver um gosto pelos desafios; que é possível cultivar nossas habilidades por meio do esforço e da experiência e que tudo isso pode nos tornar pessoas mais resilientes para lidar com as adversidades.


Nesse novo mundo, o alto nível de sucesso e reconhecimento não está garantido e nunca atingiremos uma perfeição plena e definitiva, mas se aceitarmos o fato de que viver significa superar desafios por meio do esforço, poderemos realizar o que parecia impossível.

Vamos lá?

Anita Bacelar Doralina Marcon Maira Flôr

Responsável Técnica Psicóloga Psicóloga

Destaques
Recentes
Arquivados
Procure por Tags
Nos Acompanhe
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© Espaço Viver 2014. Todos os direitos reservados.

Localização

Endereço

Rua Fritz Müller, nº 50, Salas 601 e 602 Coqueiros - Florianópolis/SC

Telefones

(48) 3039 0907 | (48) 99642 9889

E-mail

contato@espacoviverpsicologia.com

Facebook