Psicologia Humanista na Prática:

Estudos Continuadas em Psicologia na ACP

“ ...esta abordagem se realiza quando alguém dirige da melhor parte de si mesmo à melhor parte do outro e, assim, pode emergir algo de valor inestimável que nenhum dos dois faria sozinho."

(Wood, 2008)

Os estudos continuados em Psicologia na Abordagem Centrada na Pessoa têm como objetio introduzir, motivar e fomentar as pessoas que estudam psicologia, a refletirem sobre a Abordagem Centrada na Pessoa na prática. Para tal, apresentará o referencial teórico e prático da Abordagem Centrada na Pessoa, com a intenção de gerar compreensão sobre o desenvolvimento das potencialidades humanas e a influência nas relações interpessoais (familiares, sociais, profissionais, entre outras) neste processo de desenvolvimento.

Trata-se de um curso que "não se destina somente aos psicoterapeutas... o princípio que o preconiza ultrapassa muito os limites de um campo especializado. Trata-se essencialmente das relações humanas e das condições que devem torná-las mais sadias e fecundas. Destina-se, pois, a todos aqueles que se interessam pelos problemas de interação humana e, particularmente, àqueles que se preocupam em defender o indivíduo como pessoa. Refletirá sobre o processo de tornar-se pessoa autônoma, capaz de fazer escolhas com responsabilidade, geradoras de crescimento e de realização do seu potencial" (Rogers, 1977).

 

Público Alvo: Profissionais e estudantes da Psicologia e demais profissionais das áreas humanas e da saúde.

 

Início:  20 de junho de 2020

              

Investimento:

- Inscrição de R$ 100,00 + 05 parcelas de R$ 280,00 (primeira parcela em maio de 2020).

 

*Não haverá devolução da taxa de inscrição, após o início do curso.

 

Horários: Sábados - 9:00 às 12:30  - 13:30 às 17:00h

 

Carga Horária Total: 28 horas.

 

Corpo Técnico: Equipe Espaço Viver